iFood amplia liderança e acelera investimentos no ecossistema de delivery
Plataforma projeta R$ 17 bilhões até 2026, com foco em tecnologia, renda e expansão dos parceiros.
Diego Barreto, CEO do Ifood. (Foto: Divulgação)
Impulsionado pela digitalização dos serviços e pela mudança de comportamento do consumidor, o mercado de delivery já movimenta bilhões de reais ao ano, gera milhões de oportunidades de trabalho e atrai disputas cada vez mais acirradas entre gigantes da tecnologia e novos entrantes. Segundo dados recentes do setor, o delivery já faz parte da rotina de mais de 60% dos brasileiros conectados, movimentando o equivalente a 0,9% do PIB nacional e transformando o acesso à alimentação, conveniência e renda.
Ecossistema dinâmico
Neste cenário, o iFood mantém sua liderança após 14 anos de atuação. A plataforma brasileira conecta 60 milhões de clientes a mais de 460 mil parceiros comerciais em 1500 municípios do país, movimentando cerca de 120 milhões de pedidos por mês.
Mais do que entregar refeições, o iFood se transformou em um dos principais líder em inovação líder em inovação polos de inovação em tecnologia, sustentabilidade e impacto social, gerando mais de 1 milhão de postos de trabalho diretos e indiretos, enquanto expande sua atuação para segmentos como farmácias, mercados e serviços financeiros.
O plano estratégico da empresa até março de 2026 prevê R$ 17 bilhões de investimentos diretos, priorizando tecnologia, aquisição de novos usuários, crescimento dos negócios dos parceiros e expansão de seus ativos de inteligência artificial, hoje com mais de 190 modelos proprietários.
Com foco no aumento do poder de compra de seus restaurantes e entregadores, parte desses recursos será destinada a crédito, infraestrutura, formação profissional e iniciativas de sustentabilidade. O impacto estimado dessa operação inclui a ampliação de ganhos para entregadores, que hoje podem alcançar rendas mensais entre 1,8 e 4,1 salários-mínimos, além de novas vagas diretas, 1100 apenas neste ciclo, com destaque para áreas de tecnologia.