Filie-se
Estratégia

Bradesco acelera diversificação e mira expansão no segmento de alta renda

Instituição projeta ampliar base de milionários e fortalecer sua presença no crédito e nos investimentos.

05 de janeiro de 2026 por Revista LIDE

marcelo-de-araujo-noronha-ceo-do-bradesco-1_231120231054Marcelo Noronha, CEO do Bradesco. (Foto: Divulgação)

O sistema financeiro brasileiro vive um ciclo de expansão e modernização. A combinação entre tecnologia, crédito acessível e novas formas de investimento vem transformando a relação dos brasileiros com os bancos. Milhões de novos investidores passaram a movimentar o mercado de capitais, fortalecendo assim a cultura de planejamento e poupança no país. Essa transformação redefine o papel das instituições, que agora combinam estratégia e inteligência de dados para oferecer experiências financeiras cada vez mais completas e personalizadas.

Planejamento

O Bradesco, com mais de oito décadas de atuação, é um dos maiores grupos financeiros do Brasil, presente em todo o território nacional e reconhecido por sua capacidade de apoiar indivíduos, empresas e comunidades em suas trajetórias de crescimento. Alia excelência em serviços financeiros a uma visão estratégica de líder em instituição financeira ADOBESTOCK gestão de recursos.

Guiado pelo propósito de criar oportunidades para a realização das pessoas e o desenvolvimento sustentável de empresas e da sociedade, o banco incorpora a sustentabilidade à sua estratégia, investindo em inclusão, educação financeira, empreendedorismo e conservação, além de atuar na mobilização de capital para projetos que conciliam crescimento econômico e impacto socioambiental positivo.

O Bradesco está focado em atender todos os públicos: dos correntistas de varejo aos microempreendedores, até os clientes de alta renda. A plataforma “Empresas e Negócios”, por exemplo, é voltada a MEIs e pequenas/médias empresas, com conta digital gratuita, crédito, integração com pagamentos e atendimento digital sofisticado.

Para o segmento de alta renda, o banco já projeta expansão: sua carteira soma cerca de 150 mil clientes hoje, com meta de atingir 1 milhão de milionários até 2026.