Filie-se
Turismo

Após reestruturação, CVC consolida retomada com resultados sólidos

Expansão física, investimento em tecnologia e foco no cliente marcam a estratégia da operadora.

31 de dezembro de 2025 por Revista LIDE

Fabio-Godinho-002-credito-Filip-Calixto-CEO-My-Door-1Fabio Godinho, CEO da CVC. (Foto: Divulgação)

O turismo nacional vive um 2025 histórico. O setor mantém a curva de crescimento iniciada após a pandemia, com recordes de movimentação e receitas em alta. Segundo dados do Ministério do Turismo e da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o volume de receitas com atividades turísticas no Brasil cresceu mais de 8% no primeiro semestre de 2025, impulsionado pelo aumento das viagens domésticas e pelo fortalecimento do câmbio favorável ao turismo interno. O número de passageiros em voos nacionais superou os 55 milhões, enquanto o fluxo internacional avançou mais de 12%, refletindo a expansão das conexões aéreas e a melhora da infraestrutura em destinos regionais.

Após um ciclo de reestruturação profunda, a CVC desponta como protagonista dessa nova fase. No segundo trimestre de 2025, a líder em indústria de turismo empresa registrou crescimento de aproximadamente 15% nas reservas confirmadas, atingindo R$ 4,1 bilhões. Também expandiu sua rede física com a abertura de 50 novas lojas, 41 no Brasil e 9 na Argentina.

Desde 2023, a CVC redesenhou seu modelo de negócios, migrando para o conceito “fígital”, a integração entre o atendimento humano e o ambiente digital. Assim, a empresa investe em tecnologia de dados e inteligência artificial para personalizar ofertas e aprimorar a jornada do cliente. Essa combinação entre eficiência, inovação e atendimento próximo reforça o novo posicionamento da marca: moderna, ágil e ainda profundamente humana.

Sua nova estratégia de expansão também inclui a criação de polos regionais e redes de consultores locais, conectados às franquias e estimulados por comissionamento, com o objetivo de alcançar mais de 10 mil consultores nos próximos meses.