Fujifilm Brasil anuncia Tomohide Yazawa como novo presidente
Executivo retorna ao país para acelerar expansão nas áreas fotográfica e hospitalar, após liderar unidades globais da companhia.
Tomohide Yazawa como novo presidente da Fujifilm Brasil. (Foto: Divulgação)
A Fujifilm anunciou Tomohide Yazawa como novo presidente da Fujifilm Brasil, em movimento alinhado ao programa global de desenvolvimento de lideranças da companhia. O executivo sucede Shin Tagawa, que assumirá a subsidiária responsável pelo Oriente Médio.
Com mais de 25 anos de experiência no grupo, Yazawa retorna ao Brasil após passagens entre 2012 e 2014, quando atuou na gestão de vendas e marketing da unidade local e de outros mercados da América do Sul. Mais recentemente, liderou globalmente as áreas de vendas e marketing do Professional Imaging Group, responsável por câmeras digitais, dispositivos ópticos, projetores e câmeras de segurança. Entre 2018 e 2024, duplicou o tamanho da unidade de câmeras digitais e consolidou o portfólio da empresa.
“O Brasil é um mercado complexo e, ao mesmo tempo, um dos mais promissores do mundo. Vejo grande potencial para contribuir com o crescimento contínuo da Fujifilm e com o avanço das soluções de imagem nas áreas de Imaging, médica e gráfica, tanto na região quanto em nível global”, afirma Yazawa.
A nova gestão terá como foco expandir os negócios no Brasil, América Latina e Caribe, fortalecer a marca e desenvolver soluções voltadas à inovação, segurança e bem-estar. As áreas de soluções médicas e fotografia estarão entre as prioridades estratégicas.