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Valorização

iFood fecha 2025 com R$ 744 milhões investidos em incentivos financeiros

Os investimentos se dividem em três pilares estratégicos: incentivos financeiros, ampliação dos pontos de apoio e iniciativas de bem-estar.

18 de dezembro de 2025 por LIDE

ifoodPlataforma também anuncia recorde de 500 mil entregadores ativos e reforça a escala da operação no país. (Foto: Divulgação)

O iFood encerra 2025 com mais de R$744 milhões de reais destinados a iniciativas para apoiar o dia a dia dos entregadores que atuam com a plataforma. Os recursos foram direcionados para incentivos financeiros, expansão de pontos de apoio e de Hubs, além de iniciativas de cuidado e valorização. O valor é um aporte extra em relação ao repasse padrão feito pelas entregas, e reforça o compromisso da empresa em investir no Brasil com cada vez melhores condições de trabalho, suporte operacional e oportunidades de desenvolvimento para quem atua na plataforma.

No pilar de incentivos financeiros, o iFood anunciou o Super Entregadores - primeiro programa de recompensas para a categoria no Brasil. Presente em mais de 30 cidades, o Super Entregadores distribuiu, apenas em dezembro, mais de R$17 milhões em bônus para mais de 10 mil participantes, com valores entre R$900 e R$3 mil para cada, pagos diretamente no repasse. Ao longo do ano, o iFood também investiu em promoções e incentivos que garantiram ganhos adicionais aos entregadores em todos os meses.

Em suporte operacional, o iFood ampliou a rede de Pontos de Apoio e alcançou 31 unidades instaladas, com presença em todas as regiões do país. Criados pelo iFood e acessíveis a profissionais de diferentes plataformas, os Pontos de Apoio oferecem área para refeição e descanso, recarga de celulares, banheiros, água potável e estacionamento para motos e bicicletas. Em 2025, a média mensal foi de 33 mil entregadores atendidos pelos espaços e, para 2026, a expectativa é de aumentar ainda mais o alcance através da expansão do número de PDAs e de ativações de engajamento nos locais. A plataforma também ampliou a criação de hubs, espaços que agilizam a retirada de pedidos em shoppings.

O montante de R$744 milhões também inclui a ampliação de iniciativas de bem-estar, com ações voltadas à saúde, cultura e educação. Entre elas estão a garantia de cobertura de seguro contra acidentes, além de campanhas de entrega de itens essenciais à rotina, como bags, camisas UV e capas de chuva, reforçando a segurança e o conforto térmico em diferentes condições climáticas. Apenas entre novembro e dezembro, mais de 16 mil itens estão sendo distribuídos em diferentes regiões do país. A empresa promoveu ainda ações de cultura e lazer, como ingressos para shows, festivais e cinemas, além de campanhas de saúde exclusivas para este público.

O iFood também investiu na ampliação de projetos de educação ao longo do ano, pilar fundamental de desenvolvimento dos entregadores. Por meio do programa Meu Diploma do Ensino Médio, mais de 11 mil pessoas já concluíram a formação básica. Além disso, os trabalhadores têm acesso a bolsas de estudo para cursos técnicos e de ensino superior, bem como a iniciativas de capacitação contínua, como a plataforma Decola e o projeto Anjos de Capacete, voltado à formação em primeiros socorros.

500 mil entregadores e recorde na operação

O ano também foi marcado por resultados inéditos. O iFood alcançou o marco de 500 mil entregadores ativos em novembro, além de registrar 3,8 milhões de pedidos em um único dia na Black Friday, maior volume de sua história.
Para reconhecer o trabalho da categoria, a empresa fortaleceu iniciativas que ampliam ganhos, como a campanha Entrega Premiada, que contemplou mais de 100 entregadores em novembro com motos, televisores e celulares. A plataforma lança ainda, pelo segundo ano consecutivo, a Retrospectiva de Entregadores, já disponível no app, reunindo dados individuais sobre número de entregas, avaliações, gorjetas e outros indicadores.

Além dos investimentos em ações de valorização, o ganho médio por hora trabalhada no iFood foi de R$ 31, considerando dados do mês de novembro. O valor representa um aumento de 9% na comparação com o mesmo período do ano anterior.