Roche Diagnóstica acelera crescimento em doenças infecciosas e projeta crescer 15% ao ano na área até 2029
A empresa aposta em novas tecnologias diagnósticas para ampliar o acesso a testes e enfrentar o avanço das doenças infecciosas no Brasil e no mundo.
A empresa aposta em novas tecnologias diagnósticas para ampliar o acesso a testes e enfrentar o avanço das doenças infecciosas no Brasil e no mundo. (Foto: Divulgação)
A Roche Diagnóstica vem ampliando de forma consistente sua presença na área de doenças infecciosas, um dos maiores desafios globais de saúde e principal causa de mortes em todo mundo, responsável por 8 milhões de mortes anuais — em casos como influenza, resistência bacteriana, ebola, dengue e HIV.
Em 2024, a companhia registrou crescimento pelo segundo ano consecutivo, desta vez aumentando em 2% sua fatia de participação em um mercado que movimenta mais de R$ 400 milhões por ano. A meta da Roche Diagnóstica é crescer ao menos 7,4% em 2025 e a ambição de longo prazo da empresa é ter um crescimento estimado de 15% ao ano até 2029 somente em Doenças Infecciosas.
Esse desempenho ganha ainda mais significado quando confrontado com a dimensão do problema: cerca de 1 milhão de pessoas revelaram ter diagnóstico médico de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) no Brasil ao longo de 2019 e mais de 1 milhão de ISTs curáveis são adquiridas todos os dias no mundo todo em pessoas de 15 a 49 anos.