Jornal espanhol destaca boa fase de Allan e exalta meia do Palmeiras: Outro diamante
O meia Allan, do Palmeiras, se tornou um dos destaques do time alviverde. Decisivo na classificação à decisão da Libertadores e importante nesta reta final de Brasileirão, a joia revelada pela base palmeirense ganhou destaque na imprensa internacional.
O jornal espanhol "As" definiu o jogador como um "diamante" e "projeto milionário do Palmeiras", principalmente após ter conquistado um lugar no esquema do técnico Abel Ferreira.
"Palmeiras tem outro diamante em suas fileiras. O Verdão se converteu na fábrica de talentos do Brasil. Depois das milionárias vendas de Endrick, Estêvão, Vitor Reis e Richard Ríos, no Allianz Parque eles esfregam a mão com sua nova estrela. Pois Allan vai neste caminho. Indiscutível para Abel Ferreira, o meio-campista reivindica um lugar na parte final da temporada", escreveu o "As"
Aos 21 anos, o jovem trilhou um caminho diferente com a camisa do time alviverde. Ao contrário de outras grandes promessas recentes do Palmeiras, como Endrick e Estêvão, Allan não foi para a Europa tão jovem. Após se destacar em campanhas de conquistas de títulos no Sub-20, o jogador passou a integrar o elenco principal neste ano.
Na temporada, Allan anotou dois gols e deu oito assistências em 50 jogos. Com contrato com o Palmeiras até 2029, o meia tem multa rescisória avaliada em mais de R$ 600 milhões e, segundo o "As", já despertou o interesse de clubes ingleses, como West Ham, Fulham e Everton.
"Ele é uma das maiores sensações desta reta final da temporada. Destaca-se especialmente pela sua versatilidade: um meia-atacante nato, também encontrou o seu espaço como ponta e até mesmo como meio-campista central. Com apenas 21 anos, é a mais recente grande promessa a surgir da próspera academia do Palmeiras. Um jogador completo", definiu o jornal espanhol.
Além de disputar a decisão da Libertadores contra o Flamengo, o Palmeiras de Allan também rivaliza com o clube carioca na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time alviverde, líder do torneio, é o clássico contra o Santos, no sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada.